terça-feira, 9 de setembro de 2008

"Ritual Para Os Quatro Elementos"

Sempre que quiser realizar algum desejo ou harmonizar seu lar, faça um pequeno altar em homenagem aos quatro elementos.

Para as Salamandras ascenda uma vela;

Para os Silfos ascenda um incenso;

Para os Gnomos coloque uma pedra;

Para as Sereias, água com essência.

Depois faça a seguinte oração:

Em nome do amor e da magia, que eu realize sem demora o que mais desejo agora.

Em nome da água que a tudo permeia e da terra que a tudo dá forma do ar que a tudo clareia do fogo que a tudo transforma.

"Ritual Encantado de Amor Para Vênus"

Prepare o seguinte banho: 7 cravos da índia, 7 paus de canela,1 saquinho de erva doce, 1 punhado de manjerona, o nome de seu amado num papel. Tome este banho para encantar o seu amor. Depois ascenda uma vela vermelha, uma taça de vinho tinto e uma rosa vermelha. Em baixo da taça de vinho coloque o seu nome e o de seu amado. Ofereça este ritual para Vênus e ela com certeza te ajudará. Faça na lua cheia.

"Árvore da Vida"

Sente-se de maneira ereta e sinta sua energia surgindo... (pausa)

Agora imagine que sua espinha é um tronco de uma árvore... e de sua base esticam-se raízes para dentro da terra...para o centro da própria terra...(pausa)

E você pode retirar o poder da terra a cada respiração...sinta a energia desabrochando...como a seiva que surge ao tronco da árvore...

E sinta o poder subindo por sua espinha... Sinta como você estivesse tornando mais vivo a cada respiração...

E no alto de sua cabeça existem galhos que se movimentam para cima e para baixo para tocar a terra... e sinta o poder irrompendo do topo de sua cabeça... e sinta-o movimentando através dos galhos até que novamente toquem a terra... Fazendo um círculo... Formando um círculo... Retornando às suas origens...

(pode ser feito em grupo)


"Ritual da Lua"

Este ritual deve ser feito antes de um sabbat ou feitiço. Sente-se com a coluna reta. Imagine que uma grande lua cheia está sobre a sua cabeça e invade todo o seu corpo. Mantenha essa visualização de olhos fechados por alguns minutos. Depois, se estiver num espaço aberto olhe para a lua. Se estiver num espaço fechado abra os olhos e relaxe por alguns instantes. Este ritual é feito apenas por mulheres. Para o homem, é mais comum imaginar ou fazer incidir o reflexo da luz num espelho, para depois imaginar que essa sua Luz entra pelo Chakra Frontal (espaço entre as sobrancelhas).


Cerimônia de Casamento Wiccano
A cerimônia de casamento apresentada a seguir é um rito de comprometimento de ligação espiritual, não legal. Antes da cerimônia é importante que toda a área onde será realizado o compromisso seja consagrada com sal, água, e qualquer incenso purificador, como o de cedro, olíbano, sálvia ou sândalo. Monte o altar e coloque nele tudo que será necessário para a cerimônia: duas velas brancas, um incensório, um prato com sal e terra, um sino de latão, uma vareta, um punhal ou espada cerimonial, um cálice com água, uma xícara com óleo de rosa para consagração, um cristal de quartzo, as alianças de casamento, duas cordas brancas, uma vassoura de palha, vinho, bolo de Compromisso (veja a receita aqui).

Supondo que você é uma Alta Sacerdotisa (ou Sacerdote), trace um círculo na sentido horário usando um punhal ou uma espada cerimonial, e após cada convidado ter sido abençoado com saudações e incenso, faça soar o sino do altar para dar início à cerimônia. O noivo e a noiva devem entrar de mãos dadas no círculo que você confeccionou. Abençoe-os novamente com incenso e saudações e coloque-os de frente para você e o altar (norte), enquanto os convidados para o casamento estarão reunidos em torno do perímetro do círculo, dando-se as mãos para formar uma corrente humana. De frente para o noivo e para a noiva, levante as suas mãos para o céu e diga:

Neste Sagrado Círculo de Luz

Reunimos - nos em perfeito amor

E Perfeita verdade

Oh Deusa do Amor Divino,

Eu te peço que abençoe este casal,

O seu amor e o seu casamento

Pelo tempo em que viverem

Juntos no amor.

Ritual de Démeter

Monte um altar, colocando uma espiga de milho (simbolizando Deméter) e uma maçã (Perséfone).

Acenda um incenso de sândalo ou eucalipto e uma vela laranja entre as "duas Deusas" a cada um dos nove dias do Festival.

No último dia, corte a maçã ao meio e retire três sementes, junte-as com três grãos retirados da espiga e enterre-os juntos.

Esse ritual simbólico do reencontro das Deusas é importante ato iniciático que proporciona a seus celebrantes uma mágica sensação de proximidade com a Deusa e os mistérios da Magia.

Nenhum comentário: